Seu bairro



terça, 8 de novembro de 2011 
 Falta de educação da população prejudica  o      Córrego do Una
O registro feito no Córrego Una localizado na Vila Rosária - bairro de São Miguel Paulista - Zona Leste de São Paulo, sinaliza a falta de educação praticada por uma parcela da população que descarta lixo, entulho e sucata em "pontos viciados de lixo ". Atitude, que além de proibido pode gerar sérios problemas, principalmente em período de chuvas , como alagamentos, sujeira, insetos , mal cheiro e doenças.


Com a "pastinha na mão " moradores empenhados na canalização do Córrego apresentaram-me documentos, fotos , reportagens, protocólos, e solicitações para a limpeza e canalização do córrego desde 1976, por conta de tanta sujeira o córrego mudou o percurso compromentendo alguns imóveis que apresentam rachaduras.

Vale lembrar que os moradores pagam IPTU e aguardam resposta e solução por parte da Sub Prefeitura .
Marcos Paulo Dias.
Jornalista


quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Córrego Una, na Zona Leste, pede socorro
Esgoto , muita sujeira e desbarrancamento.
  
                                                     
para ver mais fotos do local, clique  - Fotos: Marcos Paulo Dias

Está é a situação do Córrego Una Localizado na Rua Ubirajara Pereira Madeira Vila Rosária- São Miguel Paulista - Zona Leste de SP- Os moradores estão reivindicando a canalização deste córrego desde 1976 e até o momento o que a gente percebe por lá é o descaso, muita sujeira, mal cheiro e insetos, e também trechos de desbarrancamento comprometendo a via e imóveis, Segundo o Sr. Antonio Alves Soares de 72 anos, comerciante morador relatou que "a rua está desbarrancando , ficando estreita, há muito lixo, ratos e alagamentos, esgoto, mal cheiro e que moradores de rua também tomam banho neste local.
A moradora Ednéia Santana aproveitou para lembrar que há uma creche municipal paralela ao Córrego conhecido como Una, e mesmo assim, nenhuma providência foi tomada pelo Poder Público, informou ainda que há alagamentos na avenida Rosária, próximo dali, por conta do córrego e bueiros entupidos. Nesta avenida, há grande movimentação de pedestres, veículos e ponto de parada de ônibus.Disse que já recebeu visitas de candidatos em tempo de eleição, prometendo a limpeza e canalização do córrego e nada foi feito até agora. "Somos Cidadãos e pagamos impostos "desbafou a moradora.
Outro morador, Marcelo Helano, no bairro há 15 anos, disse que percebe que com o passar dos anos a situação só vem piorando, ele pontuou que acontece com frequência descarte irregular de lixo e entulho de todo tipo de material como sofá, armários, pedras, areia, garrafas, roupas velhas, animais mortos durante a madrugada. " A falta de consciência e desrespeito dessa parcela da população contribui para a proliferação de insetos e até mudança do percruso do córrego, assoreando as bordas". Acabou tornando-se perigoso, pois é muito comum queda de animais como cavalos e veículos afirmou o morador que mostrou-se indignado com a situação.
No local observei que foram executadas obras apenas em um trecho mais a frente ou seja ainda falta canalizar a parte de cima, onde está a rua Ubirajara Pereira Madeira e rua Mohamad Ibrahin Saleh.Vale lembrar que os moradores recebem em suas casas a cobrança de IPTU, já fizeram abaixo- assinado e registraram o protocolo ( o último deles de número 9707 695 em 12/01/2011) na subprefeitura da região.
Eles também mostraram uma pastinha com cartas, registros, documentos, fotografias, históricos, reportagens- inclusive de acidentes ocorridos recentemente.
Quer saber o pior, até agora não receberam nenhuma resposta sobre a canalização total do córrego, que teve somente uma parte canalizada.

Jornalista.
Postado por Alecir Macedo às 06:17

terça, 08 de fevereiro de 2011
 CBN a rádio que toca notícia - Mílton Jung

Córrego está engolindo rua, em São Miguel

Por Marcos Paulo Dias
Ouvinte-internauta e jornalista
Ao passar pela Rua Ubirajara Pereira Madeira, na Vila Rosária, São Miguel Paulista, zona Leste de SP, fui surpreendido por uma placa artesanal com a mensagem: “proibido passar caminhões – perigo não entre”. De imediato fui “garimpar”, apurar os fatos, e encontrei o autor da sinalização pirata, Sr. Antonio Alves Soares, 72 anos, comerciante. Da iniciativa, explicou: “a rua está desbarrancando, ficando estreita, há muito lixo , ratos e alagamentos, esgosto,mal cheiro e moradores de rua também tomam banho neste local, por isto resolvi tomar esta iniciativa”.
Córrego na Rosária
Outro morador, Marcelo Helano, no bairro há 15 anos, disse que percebe que com o passar dos anos a situação só vem piorando, o trânsito de caminhões como o de coleta de lixo, entregas de gás, entre outros, terá de ser interrompido devido ao desmoronamento da rua. Ele também pontuou que acontece com frequência descarte irregular de lixo e entulho de todo tipo de material como sofá, armários, pedras, areia, garrafas, roupas velhas, animais mortos durante a madrugada. “A falta de consciência e desrespeito dessa parcela da população contribui para a proliferação de insetos e até mudança do percuso do corrégo, assoreando as bordas”. Acabou tornado-se perigoso, pois é muito comum queda de animais como cavalos e veículos afirmou o morador que mostrou-se indignado com a situação.
A moradora Ednéia Santana aproveitou para lembrar que há uma creche municipal paralela ao Córrego e, mesmo assim, nenhuma providência foi tomada pelo Poder Público. informou ainda que há alagamentos na avenida Rosária, próximo dali, por conta do corrégo e bueiros entupidos. Nesta avenida, há grande movimentação de pedrestres, veículos e ponto de parada de ônibus. Disse que já recebeu visitas de candidatos em tempo de eleição, prometendo a limpeza e canalização do córrego e nada foi feito até agora. “Somos Cidadãos e pagamos impostos ” desabafou a moradora.
No local observei que foram executadas obras apenas em um trecho mais a frente ou seja ainda falta canalizar a parte de cima, onde está a Rua Ubirajara Pereira Madeira. Moradores já fizeram abaixo-assinado e registraram protocolo (o último deles de número 9707 695 em 12 /01/ 2011) na subprefeitura da região. Eles também me mostraram uma pastinha com cartas, registros, documentos e fotografias – inclusive de acidentes ocorridos recentemente.
Quer saber o pior, na subprefeitura o córrego de nome de batismo Una consta como canalizado.
postado por milton.jung

Nenhum comentário:

Postar um comentário